Compras Sites

Mercado Livre é Confiável e Seguro? Confira!

A busca por opções de locais seguros e com opções de compras que ofereçam variedade de produtos, está cada vez maior. E muitas são os locais onde se pode comprar, mas será que são confiáveis, o Mercado Livre é confiável, já que é uma grande opção para compras.

Mas, o que é o Mercado Livre?

Trata-se de um dos maiores portais de compras via internet do país, onde você acha praticamente de tudo que buscar no mesmo.

Esta é uma plataforma completa que oferece todas as opções possíveis para empresas, pessoas físicas. Opções essas que são de pagamentos, compras, vendas, enviar, anúncios, e também, oferece uma forma bem simples e fácil de gerenciar seu negócio online.

Estamos falando do meio mercado da América Latina, o que garante uma infinidade de opções para todos os gostos e estilos.

Com o Mercado Livre, você pode encontrar produtos novos ou até mesmo usados, só que a maior parte, cerca de 90% dos produtos são novos.

Como funciona o Mercado Livre?

Mercado Livre é confiável

Estamos falando de um tipo de mercado de varejo eletrônico mais procurado em toda América Latina, ou seja, é um verdadeiro gigante com as melhores e maiores oportunidades de negócios.

Mas, para que tudo isso seja possível é preciso saber como tudo funciona.

Para começar, é preciso fazer o seu registro para que você possa fazer uso de tudo que o mesmo pode oferecer.

Para se registrar, é bem simples e fácil, já que ao entrar no site você deve clicar na opção Cadastre-se. Feito isso você vai apenas deixar algumas opções que são pedidas para criar seu cadastro.

E o mesmo funciona da seguinte forma, existem os vendedores e os compradores, ambos são classificados com uma reputação que é representação através de cores.

As cores podem ser encontrados do vermelho, laranja, amarelo, verde claro, e verde escuro. E quanto mais verde estiver a cor de ambos, melhor a reputação deles.

Agora que já conhecemos um pouco sobre o que é o Mercado Livre e do seu potencial, é preciso responder a principal pergunta, o Mercado Livre é confiável?

E o mercado livre é confiável?

Diante de tudo que vimos e aprendemos em relação ao Mercado Livre, é chegada a hora de saber realmente se o mesmo é confiável para fazer tudo que ele se propõe.

Sendo assim, vamos saber de alguns dados para chegar ao resultado final da avaliação dos mesmos:

– Reclamações Respondidas: 0%;

– Voltaria a Fazer Negócio: 38,0%;

– Índice de Solução: 47,1%;

– Nota Final: 2,6.

Diante de todos os dados apresentados, o que podemos notar é que a avaliação se deu de forma não satisfatória, ou seja, o Mercado Livre Não é Recomendado.

Esta avaliação foi tirada de uma dos maiores sites de avaliação do país o Reclame Aqui. Site esse bastante respeitado, e que faz uso de diversos fatores como a satisfação dos clientes e as reclamações que os mesmos fazem.

Diante de tudo isso, a avaliação não se mostrou satisfatória, mostrando uma série de falhas para os compradores.

Lembrando que nosso site se baseia exclusivamente nas informações dos próprios consumidores, pois consideramos que suas avaliações são as melhores referencias.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.