Bancos Cartões

Nubank é confiável? Veja aqui a análise completa do cartão Nubank

Provavelmente você estava a procura de um cartão de crédito ou recebeu de alguma amigo ou conhecido um convite para ter acesso ao Nubank e se perguntou; Nubank é confiável?

Quando você pensa em qualquer assunto relacionado ao banco, você já imagina uma série de burocracias que enfrentará, até conseguir obter a resposta ao que você procura. E essa situação se repete todas as vezes que você necessita entrar em contato com o banco.

Uma simples operação bancária também te remete a valores que, em muitos casos, você não queria pagar por eles, mas se vê obrigado, justamente porque o banco está no controle da situação.

E quando você pensa nisso, se assusta ainda mais ao saber que, só no Brasil, com todas as quantidades de bancos existentes, mais de 80% dos ativos estão concentrados em apenas 5 deles. E isso significa que as operações de créditos feitas pelos bancos, como empréstimos, compras com cartão de crédito, entre outros, ficam destinadas apenas 20% para os bancos menores.

E por mais que existam diversos bancos no país, o serviço oferecido por eles é praticamente o mesmo. Olhando apenas para o cartão de crédito, você perceberá que, além de pagar uma das maiores taxas de juros de crédito rotativo do mundo, é normal que você pague altas taxas e tarifas para que possa utilizar o cartão.

E, além de tudo isso, existe ainda a burocracia de se ter um cartão de crédito. E é justamente nesse momento que surge o Nubank, que é uma empresa brasileira que visa a experiência memorável para o usuário, tecnologia de ponta, baixo custo de operação e tarifa zero.

Com isso, este texto tem o objetivo de apresentar a você o Nubank, tirando todas as dúvidas sobre ele.

O que é o Nubank?

No Brasil, o número de tarifa e de juros é o mais alto e, ainda assim, o serviço oferecido é aquém do esperado. E a solução encontrada foi percebida através da tecnologia e do design, a fim de acabarem com esse problema.

Foi por isso que, no ano de 2013, pessoas se reuniram e redefiniram a relação das pessoas com o dinheiro, oferecendo a elas uma experiência mais eficiente e transparente. Com isso, devolver às pessoas o controle da sua vida financeira é o objetivo da empresa.

O Nubank é uma empresa brasileira que surgiu no ano de 2013, em São Paulo, que oferece um cartão de crédito internacional na versão GOLD, com bandeira da Mastercard, sem anuidade e sem tarifas.

Tendo foco apenas no cartão de crédito, o Nubank surgiu para ser uma opção, uma possibilidade ao mercado de serviços financeiros do país.

Mantendo foco no corte dos custos, o Nubank não possui agências físicas e também não envia extratos e boletos de papel para a residência do cliente. O seu grande diferencial está na utilização da tecnologia, assim como na excelência do atendimento ao cliente, já que não realiza nenhuma campanha de marketing e tem como principal meio de propagação as redes sociais e a propaganda gratuita feita pelos usuários do cartão de crédito.

Como funciona o cartão Nubank?

A grande ideia do Nubank é que você possa realizar todas as suas operações utilizando apenas o aparelho celular. É por isso que você ter um smartphone é condição obrigatória para solicitar o seu cartão.

Através dele você conseguirá realizar atividades como a gerência das suas compras, contestar um saque realizado, aumentar o seu limite de crédito, pagar a sua fatura, bloquear, desbloquear o cartão, consultar o seu saldo e obter ajuda com todas as funcionalidades que são oferecidas pelo aplicativo da Nubank, disponíveis para Android, iOS e Windows Phone.

Obtendo o cartão e o aplicativo, você será notificado sempre que realizar uma compra e também poderá consultar a localização exata, através do Google Maps, de onde ela foi realizada.

E vai além. Você poderá, após realizar uma compra, consultar o limite restante do seu cartão. Outra grande sacada do Nubank: se você realizou uma compra em dólar, o próprio aplicativo já transfere para o real, mostrando o valor correto que você ainda tem disponível. Você também consegue consultar o valor futuro das suas contas, mas somente se você realizou algum compra parcelada.

Com o controle em tempo real da sua conta se faz extremamente importante, porque você conseguirá, através dele, controlar os seus gastos, evitando extrapolar nos valores.

O pagamento da fatura também é facilitado, podendo ser pago pelo aparelho celular, gerando um boleto e pagando em qualquer instituição bancária ou casa lotérica.

Como solicitar um cartão de crédito Nubank?

Para solicitar o cartão de crédito Nubank, o processo se dá através de um convite. Será necessário que você solicite o seu ou seja aceito pela empresa.

Antes de fazer o pedido, você precisará ter as seguintes exigências:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Morar no Brasil;
  • Possuir um smartphone.

Apenas esses três requisitos. Ou seja, é extremamente simples obter o cartão Nubank. Não é necessário ter comprovante de renda, sem a obrigação de possuir conta em nenhum banco.

Você pode solicitar o seu cartão através de três formas:

1 – Pelo próprio aplicativo da empresa;

2 – Clicando aqui e solicitando diretamente no site da empresa;

3 – Sendo convidado por outra pessoa que já possua o cartão de crédito.

Segundo a empresa, se você for convidado por outra pessoa, que paga as suas contas corretamente, aumenta as suas chances de ter o seu convite aceito.

Quando você solicita o cartão, três coisas podem acontecer:

  1. Você ser aceito de forma imediata e receber o seu convite em até uma semana;
  2. Ir para uma fila de espera e ter a possibilidade de ser convidado em até 90 dias;
  3. Não ser aceito naquele momento.

O Nubank é confiável?

O Nubank é totalmente controlado pelo seu aparelho celular, baixando e instalando o aplicativo pelas lojas do Android e do iOS. Mesmo que tenha um ambiente virtual, o Nubank respeita e segue as legislações impostas pelo Banco Central do Brasil.

Além disso, a desenvolvedora garante que as informações são as maiores prioridades e é por isso que elas contam com um alto nível de criptografia, a fim de que possa garantir a proteção dos dados dos clientes.

Mesmo que você não tenha ficado satisfeito com a proteção dada pelo banco, você poderá aumentar a sua, fazendo os seguintes passos:

Download oficial do aplicativo;

Não enviar os seus dados por SMS;

Mantenha um bom antivírus no seu aparelho celular;

Não utilize redes de Wi-fi públicas.

 

Nubank é confiável? Veja aqui a análise completa do cartão Nubank
3 (60%) 2 voto[s]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.